
Grupos de dança de Ilhabela brilham em festival na Mooca, SP, vencem múltiplas categorias e garantem vagas para o mundial de dança em Cancún, México, em 2026.
No último fim de semana, os grupos Dança de Rua é Arte (D.R.A.) e Instituto Dança é Arte (IDA) de Ilhabela se destacaram no Festival de Dança do Teatro Gamaro, na Mooca, São Paulo — conquistando várias vitórias e assegurando vagas para o mundial de dança que será realizado em Cancún, México, em 2026.
Sob a orientação dos professores Kleber Moreira e Camila Santos, o D.R.A. alcançou três medalhas de ouro com as coreografias:
-
Duo Baby “Amor à Dança”
-
Mini Crew “Hip Hop Dance”
-
Solo “Movendo Montanhas” — este solo será uma das representações brasileiras no mundial em Cancún.
O Instituto Dança é Arte (IDA), liderado por Kelly Meyra, brilhou em quatro categorias com:
-
Trio (Mini Crew)
-
Duo “Superação”
-
Solo (Street Dance)
-
Grupo “Arte da Dança”
As coreografias “Superação”, “Movendo Montanhas” e “Arte da Dança” também foram classificadas para o mundial.
Ambos os grupos receberam ainda o prestigiado Prêmio Gold Dance, reconhecendo a qualidade e criatividade das performances.
A equipe artística também conta com o apoio valioso de Henrique Oliveira e Lucca Baltazar, que colaboram com formação técnica e inclusão dos alunos, fortalecendo o ensino de dança em Ilhabela .
Profundo momento de orgulho, o professor Kleber Moreira emocionou-se ao comentar:
“A nova geração de dançarinos do arquipélago já começa a conquistar títulos expressivos, levando o nome de Ilhabela a palcos nacionais e internacionais.”
Ele também destacou a importância do apoio familiar:
“Agradecemos aos familiares que acreditam na nossa arte e no nosso compromisso com seus filhos.”
Este feito histórico reforça Ilhabela como polo emergente de dança, com técnica de alto nível e forte presença no cenário competitivo nacional e internacional.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela/SP